11 de dez. de 2008

Passando a régua

Na próxima terça os Notívagos Burlescos encerram suas atividades teatrais do ano com a última leitura do ciclo "Notívagos Dramáticos". Pra fechar o ciclo e o nao com chave de ouro vamos mandar dois textos dessa vez. "Felizes para Sempre" e "Curta passagem" do Mário Bortolotto.

As duas peças são formadas por cena curtas de casais imersos nos confrontos de suas diferenças e dançando ao som dessa estranha música que é o relacionamento humano.

Joyce Roma e Gustavo Machado em "Billy, a garota"

"Billy, a garota", uma das cenas de "Felizes para sempre", foi pra TV no projeto "Direções" da TV Cultura e, como o próprio Mário disse, "causou tanta polêmica idiota por causa de um strip tease evangélico".

Mário Bortolotto e Fernanda D´umbra

Pela foto acima dá pra sacar que o nome da peça "Felizes para Sempre" é bem irônico. Vi essa peça numa das mostra que o pessoal do Cemitério de Automóveis fez lá nos subterrâneos do Centro Cultural. antes de começar a peça duas senhorinhas elegantes sentaram ao meu lado na platéia. Logo pensei que das duas uma: Ou elas duas vovós moderninhas, ou elas ficaram sabendo que a Bárbara Paz tava no elenco e gostaram do nome da peça.

Bárbara Paz e Nelson Peres

Quando a peça terminou, uma olhou pra outra e perguntou: "Gostou?". "Gostei.", a outra respondeu com um ar de incerteza. Depois de um breve silêncio completou: "só não entendi por que a peça chama "Felizes para Sempre". Ótimo.

No You Tube tem um trailer de uma montagem de "Felizes para sempre" pela Cia. dos Viajantes. Clique aqui para ver.

NOTÍVAGOS DRAMÁTICOS!

“Felizes para Sempre” e “Curta passagem”
de Mário Bortolotto
Terça, 16 de dezembro, 20:30hs
Bar Valentino
Rua Costa Leite, 1439
ENTRADA FRANCA!

Nenhum comentário: