9 de jun. de 2009

MIRABELLI, A PRÉ-RE-ESTRÉIA


Na verdade era pra peça reestrear em julho. No dia 04 pra ser mais preciso. Mas como a gente resolveu se inscrever no Mapa Cultural Paulista com ela, tivemos que dar uma apertada no passo.

Pra quem não sabe o Mapa Cultural Paulista é uma parada da Secretaria Estadual de Cultural que rola a cada dois anos e envolve todas a as áreas artísticas. É como se fosse um campeonato, uma copa de artes. O objetivo é mapear e difundir os produtos culturais do estado de São Paulo. As cidades escolhem um representante de cada área que representará o município na fase regional. Os vencedores da fase regional vão para a fase estadual que rola em São Paulo. Já participei da fase estadual de teatro duas vezes com o pessoal do Conservatório de Tatuí nas peças "O Desconhecido" do Ozualdo Candeias e "No natal a gente vem te buscar" do Naum Alves de Souza, ambas com direção do meu grande amigo Carlos Ribeiro. Também participei da fase estadual de vídeo, duas com vídeos lá de Tatuí, "Cinemorfose" e "Olhares na Cidade", e uma com um vídeo daqui de Botucatu que fiz com o Jovano e o Diego lá da Torta Digital, "Rebus Film N°2". O "Cinemorfose" e o "Rebus Film N°2" inclusive ganharam prêmio de segundo lugar.

Mas, voltando ao Mirabelli... Inscrevemos a peça no Mapa. O caso é que a produção teatral dos outros grupos em Botucatu parece estar meio devagar, pois não houve nenhuma outra peça inscrita na categoria "teatro adulto". Somente na categoria "teatro infantil" rolou mais uma inscrição: Grupo Chafariz com a peça "Exercício de Existir". Como fomos os únicos inscritos estamos automáticamente selecionados para a fase regional. Pelo menos estaríamos se algumas regras do regulamento do Mapa não tivessem mudado. Agora, mesmo que tenha apenas um trabalho inscrito, deve rolar uma apresentação para avaliação. E como essa apresentação tem que ser feita até não sei que dia de junho, lá estaremos nós nessa quarta no Teatro Municipal.

Apesar de termos que adiar a reestréia da peça em quase um mês, deu tempo de tudo ficar em ordem. Com alguns percalços aqui e ali, mas a vida é assim, não é? Talvez role de viajarmos em Julho com a peça e em Agosto queremos fazer uma turnê pela cidade, como fizemos com a "Ana Rosa". Nesse meio tempo vai dar até pra colocar mais umas cenas. É, por que para essa nova temporada cortamos várias cenas. A meta era deixar a peça com uma hora de duração. E conseguimos. Com a cena que tevemos trazer de volta talvez fique com uma hora e dez, não mais que isso. Aí sim, faremos a reestréia oficial.

Então, quem quiser conferir nossa pré-reestréia é só aparecer lá no Teatro Municipal nessa quarta. A entrada é franca. Segue aí o serviço:

MIRABELLI

Direção e Iluminação
Robert Coelho

Elenco
Alessandra Daré, Ana Luiza Hachuy, Andrea Morato, Carolina Galvani, Danilo Batista, Débora Tairini, Eline Cassemiro, Erick de Barros, Felipe Rosetto, Fernanda Ribeiro, Luan Victor, Luciana Vizotto, Luiza Soares, Rafael dos Santos e Renan Lushon.

Músicos
Daniel Bassetto Vasques, Juliana Vitório da Silva e Rafael Tavares.

TEATRO MUNICIPAL CAMILLO FERNANDEZ DINUCCI
QUARTA, 10 DE JUNHO, 20:30hs
ENTRADA FRANCA

Um comentário:

IsABela araÚjo siLVA disse...

e eu vou perder de novo?