13 de ago. de 2010

NO MÊS PASSADO E NA SEMANA QUE VEM

Já estamos no meio de Agosto e não rolou ainda o registro aqui no blog das atividades que rolaram no Espaço no dia 17 de julho. No fim das contas não fizemos um mega inauguração. Fizemos apresentações para convidados e amigos, mais como um exercício de como o Espaço pode funcionar. Uma pré-inauguração, digamos.
Às 18hs fizemos uma leitura dramática do texto “O baterista de jazz”. Bruno Carboni, o autor do texto, dirigiu Débora Lopes, Carol Galvani e Juliana Sapadot na leitura.Esse sábado, aliás, foi o último dia do Bruno com a gente. No dia seguinte ele partiu pra Assis em missão de conclusão de seu curso superior de História.



Duas horas mais tarde rolou um “revival” de Dorotéia e os Farsantes. E mesmo sem treinar nos últimos meses o pessoal mandou bem nos improvisos.


Logo depois os assentos do espaço foram reconfigurados e tivemos a estréia da peça “Um ventre para a solidão” com o Núcleo Titãs. No elenco Johnny Faustino, autor do texto, Rodrigo Ribeiro, Danilo Batista e Felipe Pascussi.


Pra fechar a noite tivemos palco livre para que todos os presentes pudessem apresentar o que bem entendessem. O Johnny foi o mestre de cerimônias e teve música, cenas, improvisos, poesia, piadas... Esperamos em breve repetir a experiência e fazer do palco livre uma prática freqüente.


Pra quem não pode ir em julho, neste mês temos atividade aberta ao público também! Dia 22 de agosto o Espaço dos Notívagos abre as portas para a comunidade e realiza a Mostra de Compartilhamento de Processos do Projeto Ademar Guerra. A mostra é um evento estadual que será realizado no mesmo dia e horário nas 27 cidades participantes da edição 2010 do Projeto Ademar Guerra da Secretaria de Estado da Cultura. Esse encontro é uma oportunidade para o público conhecer nosso espaço de trabalho e assistir uma atividade seguida de troca de idéias e impressões. Falaremos sobre o processo de criação das peças da Trilogia da Fé (Ana rosa, Mirabelli e Frei Fidélis) com apresentações de cenas e registros de ensaios e apresentações realizadas nos últimos cinco anos. O encontro será mediado pelo nosso orientador artístico Rudifran Pompeu, ator, diretor e dramaturgo do grupo Redimunho de Investigação Teatral. Apareçam por lá:

MOSTRA DE COMPARTILHAMENTO
DE PROCESSOS ADEMAR GUERRA

Espaço dos Notívagos
Rua Pedro Amando de Barros, 181, Bairro Alto
22 d agosto, 18hs
ENTRADA FRANCA!

ANA ROSA, criação de cenas em 2005

MIRABELLI, criação de cenas em 2007

FREI FIDÉLIS, criação de cenas em 2010

Nenhum comentário: