18 de jan. de 2013

WORKSHOPS DE JANEIRO DO PONTO DE CULTURA ESPAÇO DOS NOTÍVAGOS





A comicidade no trabalho do ator com Fernando Vasques
Dias 21, 22 e 23 de janeiro, das 19hs às 22hs.

A oficina visa proporcionar um treinamento que viabilize a dilatação energética e a permissividade ao estado do ridículo dos participantes. E por meio de estudos de movimentos, exercícios técnicos de escuta, observação, atenção, improvisações e espaços de criação individual e coletiva, identificar as potencialidades cômicas no corpo dos atores.
Material: roupa de trabalho.
Número de vagas: 15


Introdução a Comédia Dell´arte com Sheyla Coelho
Dias 28, 29, 30 e 31 de janeiro.

A primeira parte dos encontros será dedicada ao aquecimento e preparação do corpo para o trabalho com as máscaras, focando no alongamento, linhas e a espacialidade. Na segunda parte das aulas será trabalhada a máscara neutra, os animais e por fim algumas máscaras da comédia Dell'Arte como as máscara de Pantaleão, Arlequim, Capitão e Polichinelo.
Todos participantes deverão levar uma meia-calça preta fio de 40 a 80 que não seja transparente (Não pode estar rasgada!).
Número de vagas e horários:
De quinze a vinte participantes. Caso o número de participantes seja inferior a 15, serão três horas diárias de trabalho com início às 19 horas. Caso o número de participantes seja superior a 15, serão quatro horas diárias de trabalho com início às 18 horas.


ATENÇÃO:
Somente poderão participar dos workshops associados que estejam com suas mensalidades em dia.
Caso haja vagas sobrando, não associados poderão participar mediante ao pagamento de taxa de 30 Reais por workshop.
As inscrições para os workshops deverão ser feitas pelo e-mail notivagosburlescos@yahoo.com.br Comentários, mensagens no Facebook, no blog ou por telefone não serão aceitas.

Nenhum comentário: