23 de set. de 2008

SEIS ANOS DE NOTÍVAGOS

No dia 23 de setembro de 2002 Sheyla Coelho entrou em cena no palco do Teatro Nelli com uma sacola de supermercado, uma bolsa e a correspondência. O telefone tocou. Quando ela se aproximou para atendê-lo, ele parou de tocar. Foi para o quarto, tirou o casaco e o pendurou no armário, sentou na cama, tirou os sapatos e massageou os pés. Colocou um par de chinelos, foi até o aparelho de som, colocou uma música do Velvet Underground (I´ll be your mirror) e foi para cozinha preparar um Miojo.


Era a estréia da peça "Um dia de semana qualquer". A primeira peça da Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos. Em 2002 eu ainda estava trabalhando em São Paulo e no intervalo de uma peça e outra eu vim passar um tempo em Botucatu. As inscrições para um festival na cidade estavam abertas e resolvi montar com minha irmã uma adaptação de um texto do dramaturgo alemão Franz Xaver Kroetz, “Concerto a Pedido”. A peça era um monólogo sem falas, somente ações, e mostrava o último dia da vida de uma mulher que vivia sozinha em um apartamento no centro de uma grande cidade. No meio do caminho chamei o Erick pra dar uma força na parte técnica. Afinal a idéia era procurar seguir a proposta do Kroetz e montar um espetáculo hiper-realista. Ou seja, ia ter de tudo no palco: sala, cozinha (Com geladeira e fogão funcionando), quarto, banheiro... É, até banheiro tinha! A gente conseguiu um gabinete de cozinha, uma pia de banheiro e um assento sanitário emprestado de uma casa de material de construções. O resto era tudo da minha casa. Ah, o guarda-roupa tava no porão do Nelly.

Erick, eu e Sheyla com Humberto Magnani na premiação.


A Sheyla levou o prêmio de melhor atriz e eu o de melhor diretor. E assim nasceu a Quadrilha que hoje completa seis anos. Longa vida ao Notívagos Burlescos! É nóis.

Um comentário:

Giovanna disse...

Parabéns pra gente! Uhuul!