4 de out. de 2009

Mapa, Macatuba e um mau caráter

Apesar dos pesares e dos contratempos, nossa viagem pra Macatuba teve um saldo positivo.

Em pé: Danilo e Xis. Pisando na grama: Ratão, Luan, Lushon e Dael. Sentados: Robert, Michele, Bruno, Greyce e Andrea. Agachada: Débora. A Carol estava tirando a foto e o Erick comprando uma lata no Pessin.

Os contratempos começaram antes. A Analu pegou catapora, ficou mal pra caramba e não podia viajar com gente. Isso tudo, um, dois dias antes da apresentação. Felizmente o Xis, que tinha deixado o elenco, estaria em Botucatu no final de semana e poderia substituí-la. Bom, menos na parte da mãe. Ia ser hilário ver o Xis de avental verde e vermelho, mas a Carol ficou com essa parte.

O teatro

Carol Galvani, Danilo Batista, Luan Victor, Andrea Morato, Felipe Rossetto, Débora Tairini e Erick de Barros.

Rafael "Xis" dos Santos

Andrea Morato, Débora Tairini e Renan Lushon.

Fomos o último grupo a se apresentar na Fase Regional do Mapa Cultural. Depois da apresentação rolou um debate com os jurados Maria Isabel de Lizandra, Sérgio Buck e Gonzaga Pedrosa, que curtiram a peça e fizeram comentários bem legais. Meia hora depois rolou a premiação e o anúncio dos escolhidos para representar o região na fase estadual no ano que vem.

O Erick levou o prêmio de melhor ator e eu o de melhor diretor. O Xis, que foi convocado ao 42 do segundo tempo, foi indicado para o de ator coadjuvante. Botucatu ainda se fez presente nos prêmios de melhor trilha, melhor iluminação e melhor atriz que foram para o espetáculo "Malasarteando" da Cia. Chafariz. A peça "Tribobó City" do Grupo Epifania foi a escolhida para a fase estadual. "Mirabelli" ficou como primeiro suplente e "Malasarteando" como segundo.

Erick de Barros recebendo o certificado com o Gonzaga Pedros, Sérgio Buck, Maria Isabel de Lizandra e a secretária de cultura de Macatuba Ellen Soares de Oliveira.

O diretor recebendo o seu com a mesma patota.

O mais triste da noite não foi o fato de não termos sido selecionados para a fase estadual. Durante o debate, que foi realizado no prédio do Centro Cultural ao lado do teatro, alguém entrou no camarim e levou setenta Reais da minha carteira. E o pior é que esse dinheiro nem era meu. Era dos Notívagos. Vamos ter que vender mais camisetas para recuperar o prejuízo. E eu só fui perceber que a grana não tava lá quando estavamos deixando a cidade e paramos num barzinho pra comprar umas latinhas. Se tivesse percebido antes acho que teria dito no meu agradecimento final o que eu penso sobre o caráter desse alguém que provavelmente estava na platéia e ia pra casa com setenta Reais a mais no bolso.

Queria falar um monte de coisa sobre esse absurdo, mas.. Enfim... Não vou encher o saco de vocês com isso.



Essa semana começamos a ensaiar no nosso espaço. As oficinas também migram para lá. E se alguém aí souber de quem limpa forro e conserta beiral, por favor me avisa o quanto antes!

3 comentários:

Rafael Xis Santos disse...

E lá vai Rafael Xis, entra aos 42 do segundo tempo... Começa ao Jogo,Lushon, passa para Dael, Dael emedan de prima para Ratão, Ratão passa para Débora, Débora dá todo o suporte e passa pra Rafael Xis na cara do gol!!! Ele chuta e... NA TRAVE!!!! ¬¬

hehe

Então... muy loko isso tudo... Tive muito apoio mesmo da Débora, vixi... e a galera muy loka tbm... foi divertido lá...

bom... vcs são Fo**... hehe

Augusto Albano disse...

Robert, acho muito bacana seu blog, e to aqui para dar mais uma vez o parabens a vcs! Foi muito bacana a presença que tinha nossa cidade nesse Mapa Cultural! Pena que aconteceu esse lance do dinheiro, muito chato isso! Sempre achamos que estamos todos ali para fazer arte né! Mas outros não pensam assim! Bem... mais uma vez parabens a vcs Notivagos!Super abraço.

Bruno Carboni disse...

Parabéns a todos pela peça, pelos prêmios e pela representação da cidade da cuesta!
Eu queria as demais fotos da peça, onde elas estão?

Abraços e beijos a todos!
Evoé!