25 de jun. de 2010

ESTRÉIA


Fred retorna a sua cidade natal para uma situação nada agradável. O enterro de Edson, seu amigo de infância que há muito tempo não via. Após a cerimônia ele conhece Marcela, uma ex-namorada de Edson que está muito interessada em saber sobre seu passado e em particular sobre uma garota: Denise. O que aconteceu com Denise? Porque uma quadrilha misteriosa e uma pessoa com um estranho chapéu estão atrás dela? Qual a relação entre ela e a morte de Edson? Todas essas perguntas mergulham Fred em uma busca por sua antiga paixão de faculdade. Uma busca que pode terminar nada bem.
“O Grito a Borboleta” se difere um pouco das montagens dos Notívagos Burlescos por não ser uma comédia, apesar de possuir alguns momentos cômicos. “O texto poderia ser definido como uma “road-peça” de mistério. “Road-peça” porque a busca de Fred por Denise começa em Botucatu, passa por São Paulo e termina em São Tomé das Letras. E mistério porque existe toda a trama que ele descobre aos poucos, juntando as peças que encontra pelo caminho.”, diz Robert Coelho, autor e diretor do espetáculo. “O texto foi escrito em 2004 quando eu estava estudando estruturas narrativas. Tinha essa idéia de uma “road-peça” com elementos fantásticos na cabeça e acabei escrevendo a peça como um exercício. Na época fizemos uma leitura com os Notívagos, mas não rolou de montar o texto. No começo deste ano estávamos dividindo os núcleos de montagem e achei que seria interessante tirar o texto da gaveta e coloca-lo em cena. Nem mexi muito nele, porque senão ia querer reescrever tudo, mas fomos adaptando e mudando algumas coisas durante os ensaios.”.
Os ensaios tiveram início em fevereiro no Espaço dos Notívagos, local onde o grupo pretende em breve realizar apresentações e eventos. “O Grito da Borboleta”, no entanto, não deverá compor o repertório de peças do local. “Por ser uma peça cheia de planos narrativos diferentes e flashbacks fica difícil fazer uma apresentação num local que não disponha de um equipamento de luz considerável, com vários refletores e mesa de luz. No Espaço dos Notívagos por enquanto só temos seis refletores que quebram um bom galho, mas pra essa peça não são suficientes. Não sabemos quando vamos apresentar novamente em Botucatu, portanto quem estiver interessado em ver o espetáculo não pode perder a estréia.”, avisa o diretor.


O GRITO DA BORBOLETA

TEXTO E DIREÇÃO
Robert Coelho

ELENCO
Bruno Carboni, Juliana Spadot, Erick de Barros, Luciana Vizotto, Carol Galvani, Beatriz Campos, Danilo Batista, Douglas Rodrigues, Júlio Campos, Eliel Nunes, Gabriela Ferrari, Amanda Figueira, Rayene Cunha e Rodrigo Ribeiro.

OPERAÇÃO DE SOM
Felipe Alves

TEATRO MUNICIPAL CAMILLO FERNANDEZ DINUCCI
SEXTA-FEIRA, 25 DE JUNHO, 20H30MIN
INGRESSOS 10 REAIS – MEIA 5 REAIS
INDICADO PARA MAIORES DE 14 ANOS

Nenhum comentário: