6 de dez. de 2010

Estética e interpretação no palco da vida



No meio do ano paramos tudo. Todas montagens, todos processos. Vários questionamentos foram levantados. E nas reflexões, buscando por respostas, começamos a construir novos caminhos. Um dos apontamentos era fudnamental: queríamos estudar. Criamos então o Núcleo de Estudo de Estética Teatral e a Oficina de Interpretação. Foram encontros muito proveitosos. Ainda precisamos trabalhar melhor a dinâmica do processo, mas ao longo desses quatro meses pudemos desenvolver uma percepção melhor do que é esse negócio que a gente quer fazer: teatro.
No Núcleo de Estudo de Estética Teatral fomos até lá na Grécia, no surgimento do teatro, e percorremos um longo caminho até a França de Molière. Não conseguimos chegar até os dias de hoje. Núcleo de Estética II e 2011, talvez?
Na Oficina de Interpretação não conseguimos ver tudo que queríamos. Pelo menos do que eu acredito que seria interessante. Trocamos uma idéia com o Stanislawski, estudamos como estudar um texto dramático e colocamos isso em prática. Um primeiro resultado disso pode ser conferido nos depoimentos que apresentamos recentemente no Espaço e no Caleidoscópio. O resultado de um outro exercício poderá ser visto neste domingo na apresentação que faremos no Teatro Municipal com a Oficina da Dança, "No palco da vida". Dividimos o grupo em duplas e cada uma delas escolheu um texto de um autor nacional para ser estudado e uma pequena cena ser montada. ficou assim:

O Rodrigo e a Natália com "Três esgares cômicos" de Luis Alberto de Abreu.


A Juliana e o Guilerme com "Dores de Amores" do Leo Lama, filho do Plínio Marcos.


O Lélis e a Bruna com "A degola" da Paula Chagas Autran.


A Giovanna e a Thalita com "A Dama de Copas e o Rei de Cuba" do Timochenco Wehbi.


A Carol e o Luan com "Jorginho, o machão" da Leilah Assumpção.


A Rose o e Celso com "Eles não usam black-tie" do Gianfrancesco Guarnieri.


E A Júlia e o Danilo com "Quando as máquinas param" do Plínio Marcos.


Também tem a Gabriela e Analu com "Brutal" do Mario Bortolotto, mas as duas são de açucar e não foram no dia que a gente tirou as fotos porque tava chovendo.


Dia 12 apareçam lá pra ver todo esse povo, além do pessoal da Iniciação e o pessoal da Oficina da Dança!

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