6 de out. de 2011

Três Pedras, Caminho do Peabiru e Sumé no palco do Teatro Municipal

























O mês de maio de 1968 marcou o século passado. Estudantes, trabalhadores e artistas marchavam pelas ruas da França em protesto. A Passeata dos 100 mil no Rio de Janeiro pedia cautela na repressão. Stanley Kubrick transformava a ficção científica em arte com seu filme “2001 – Uma odisseia no espaço”. O musical “Hair” quebrava paradigmas na Broadway. E a edição do dia 18 da revista “O Cruzeiro” trazia a reportagem “Os mistérios do morro maldito”, sobre as lendas envolvendo as Três Pedras e o Gigante Deitado.
Umas das principais fontes dos jornalistas que visitaram a região foi um frei capuchinho de Botucatu que afirmava ter descoberto preciosos segredos através da tradução da bíblia pela língua dos sumérios. Segundo o estudioso frei, séculos atrás o sumo-sacerdote dos cantores do templo de Jerusalém, Sumé (Também conhecido por outras civilizações como Hércules, Zoroastro ou Buda), foi enviado por seu pai, Jeová, para povoar a América após o grande dilúvio que separou os continentes. Em seguida teria a missão de dizimar o Culto Negro e seu abominável líder, Lúcifer, e também teria sido o responsável pela criação do lendário Caminho do Peabiru, que unia todos os povos da “toda cercada pelo mar”, a América.
Frei Fidelis escreveu dois livros com suas teorias sobre o povoamento da América: “Fomos e Somos Atlântida” e “América pré-histórica e Hércules”. As controversas teorias levantadas por Fidelis em seus textos já causaram indignação em alguns, encanto em outros e indiferença em muitos.



FIDELIS

DIREÇÃO E DRAMATURGIA
Robert Coelho

ELENCO
Ana Luiza Hachuy, Alice Leme, Carol Galvani, Danilo Batista, Erick de Barros, Gabriela Ferrari, Guilherme Muniz, Julia Abreu Coelho, Lélis Luciano, Luis Cláudio Pinto, Murilo Andrade, Nathália dos Santos, Rose Oliveira e Vinícius Gil.

TRILHA SONORA
Henrique Rabadan

BANDO MUSICAL NOTÍVAGOS BURLESCOS
Any Machado (operação de trilha), Gregório (violão e escaleta), Henrique Rabadan (guitarra), Júlio Cesar Polizelli (percussão) e Jús Vitório (baixo).

FIGURINOS
Denise Motta

OPERAÇÃO DE LUZ
Rodrigo Ribeiro

DIAS 14 E 15 DE OUTUBRO, 20h30min
TEATRO MUNICIPAL CAMILLO FERNANDEZ DINUCCI
INGRESSOS: 10 REAIS (LOTAÇÃO 80 LUGARES)

ATENÇÃO!
A lotação do teatro será de 80 lugares, pois o público permanecerá no palco durante o espetáculo. Pedimos que os interessados em assistir a peça garantam seus ingressos antecipadamente na bilheteria do Teatro Municipal. Para mais informações sobre o horário de funcionamento do teatro e sua bilheteria entre em contato através do telefone 3882-9004.


Mais informações através do e-mail notivagosburlescos@yahoo.com.br ou pelo telefone 3814-2948. “Fidélis” é um projeto realizado com o apoio do PIPA – Programa de Incentivo à Produção Artístico-Cultural – 2010. O Ponto de Cultura Espaço dos Notívagos é uma realização da Associação Teatral Notívagos Burlescos através da Secretaria Municipal de Cultura e Ministério da Cultura pelo projeto Cultura Viva.


Murilo Andrade como Sumé




Nenhum comentário: