11 de nov. de 2011

NOTÍVAGOS NA FASE ESTADUAL DO MAPA, FEJASA E WORKSHOP EM PARDINHO

MAPA

A fase regional da modalidade teatro do Mapa Cultural Paulista 2011/2012 foi encerrada ontem no Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci com o anúncio da peça que representará a região de Bauru na fase estadual no ano que vem: FIDELIS!



Além da indicação os Notívagos Burlescos receberam menções honrosas nos quesitos "Trilha Sonora ao Vivo e Sonoplastia" (Bando Musical Notívagos Burlescos), "Iluminação" (Robert Coelho e Rodrigo Ribeiro), "Direção" (Robert Coelho) e "Pesquisa de Linguagem Épica" (Que foi para o grupo, mas me sinto na obrigação de dizer que os méritos dessa menção são principalmente da Flávia Hiroki, do João Alves e do Gustavo Faria [Não falei o nome de vocês lá, João e Gustavo! Mil desculpas! {Só pra usar a chave e concluir a homenagem aos apreciadores Evill, Edu e Cássio.}.].).

Também foram entregues as seguintes menções: "Viceralidade em cena" para José Francisco Camilo com o espetáculo "Tchau, nunca adeus" de Bauru, "Utilização de imagens poéticas como dramaturgia" para o Cia Epifania de Jaú pela peça "Asas ao vento", "Produção" para a Cia Sereno na Flor de Boracéia e também para o Cia Epifania de Ja, "Jogo de cena" para o grupo Trovamores de Dois Córregos, "Uso da linguagem do palhaço" para Sérgio Santos da Cia Sereno na Flor de Boracéia e "Composição Intuitiva" para Fernanda Neves de Oliveira pela performance "Gisele" da cidade de Pirajuí. A Cia Epifania também foi selecionada como espetáculo suplente para a fase estadual do Mapa.

Uma felicidade imensa para todos não só pela seleção, mas também pela oportunidade de sediar a etapa do mapa, conhecendo o que vem sendo feito de teatro na região e conferindo apreciações que só enriqueceram nossos conhecimentos.

Nossa comemoração não poderia ser em outro lugar, não é? Imprensa´s! Lá finalmente estouramos as champanhes que a Tânia nos deu na estréia. A correria foi tanta naqueles dias que ninguém lembrou da champanhe. E foi lá no bar do seu Manuel e da dona Dina que os Novíticos Bundescos receberam uma menção honrosa extra das mãos dos apreciadores: "Melhor queda de muro sobre veículos automotivos" (Flávia Hiroki e Luiz Claudio Pinto).



FEJASA

E o palco do Teatro Municipal não terá trégua! Começa hoje o X FEJASA com três espetáculos convidados:

11/11 (Domingo) 20h30min
CIDADE AZUL
Cia Truks



12/11 (Sábado) 20h30min
NEM UMA LINHA SÓ MINHA
Processo Experimental e Colaborativo – Dança Teatro



13/11 (domingo) 19h30min
O CONTO DO ANJO CAÍDO
Cia Bonecos Urbanos




As apresentações tem entrada franca e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro com antecedência. Além dos espetáculos também estão rolando algumas oficinas. Confira a programação completa no blog do Movimento Teatral de Botucatu.



WORKSHOP

E no final de semana que vem o Coletivo de Atores apresenta a peça " O que não foi" no Centro Max Feffer em Pardinho. Lucélia Sérgio, atriz integrante do Coletivo, ministrará o workshop Jogo Teatral.



"O trabalho destina-se a todos aqueles que têm interesse de experienciar a prática cênica. O Jogo Teatral parte de regras simples e claras para compor situações cênicas. O aprendizado sobre si e o reconhecimento das situações propostas são imediatos, pois o jogo está pautado em elementos lúdicos, que permitem aos participantes romperem os limites da realidade e dar asas a sua criatividade, imaginação e espontaneidade.
Desta forma pretende-se que através da vivência corporal, do contato consigo e com o outro seja possível perceber uma maneira pessoal de acessar informações do mundo e transformá-las."

Data: dia 19 de novembro (sábado)
Horário: das 10h às 12h
Idade mínina: 14 anos
Inscrições no Centro Max Feffer – cultura e sustentabilidade
Informações: (14) 3886-1491
eventos@centromaxfeffer.com.br




2 comentários:

journée de novembre disse...

BRAVO!!!! Je soutiens ce groupe!!! Ceci est le résultat d'un travail acharné développé au long des années et aussi de beaucoup de talent et d'amour pour le théâtre!!!
Longue vie au Notivagos!!!

Marco Pinheiro disse...

Embora tenha adquirido ingresso para a estréia, não pude ir. Os comentários, no entanto foram ótimos!
Parabéns Robert e toda a Quadrilha pela indicação ! Vocês merecem e Botucatu será bem representada na final!!
Vivam os Notívagos e Viva FIDELIS!!