6 de abr. de 2012

Caldeira na praça, Virada e Doações



CALDEIRA NA PRAÇA




Na próxima semana em Botucatu tem início a temporada 2012  do projeto "Teatro na Praça". O projeto, que já passou por 52 cidades, oferece teatro, contações de história, oficina de reciclagem e cinema em “contêiner-palco” instalado em praça pública. Nos dias 9 e 10 de abril o "Teatro na Praça" estará na Praça Martinho Nogueira, enfrente ao Cardosinho, e nos dias 11 e 12 no Bairro Santa Maria, entre as Ruas Clóvis Félix de Araújo e Gumercindo Dionísio Lopes.
O projeto oferece espaço para os artistas locais mostrarem seu trabalho e na segunda-feira, dia nove, os Notívagos Burlescos apresentam a cena "A Caldeira". A cena, inspirada em uma passagem do livro "A Rua das Ilusões  Perdidas" de John Steinbeck, tem direção de Danilo Batista e conta com Johnny Faustino, Bianca Camargo e Giann Lucca no elenco.
 O Teatro na Praça é uma realização de BERTHI Produção e Arte, com patrocínio da Duratex e apoio da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado de São Paulo, através do ProAC – Programa de Ação Cultural, parceria com a Educare e apoio local das prefeituras municipais.


Programação diária do projeto:
 14h - Oficina de Reciclagem “Recicla Mundo”
15h - Palhaços a Bordo
15h30 - Teatro Infantil “Embornal de Histórias”
17h - Convidado Local “Artistas da Cidade”
18h30 - Cinema “sessão de curtas metragens nacionais”
19h30 - Teatro Adulto “A Bufunfa do Bufão”


A Caldeira



PÍLULAS NA VIRADA


















Em maio a intervenção "Teatro em Pílulas" coloca o pé na estrada rumo a São João da Boa Vista para a Virada Cultural Paulista 2012! Serão quatro entradas enfrente ao Theatro Municipal na Praça da Catedral, às 20h30, 22h, 23h30 do sábado e às 2h do domingo. Notívagos e burlescos! A programação do evento em todas 27 cidades pode ser conferida aqui.


DOAÇÕES




Chegaram hoje novas doações para a biblioteca dos Notívagos Burlescos! Vários textos, revistas e publicações de grupos de teatro doados pela Karina Gomes. Aos colegas de profissão que possuem textos, programas, revistas e coisas do gênero sobre teatro, cinema e artes em geral e pretendem se desfazer de alguns deles, entrem em contato! Permitam que a informação circule e chegue até quem está atrás dela. Entrem em contato! A biblioteca está crescendo e sendo catalogada.



Nenhum comentário: