17 de abr. de 2012

MOSTRA CENA ABERTA


Nesta quinta começa a Mostra Cena Aberta da Secretaria de cultura de Botucatu. Todos os espetáculos tem entrada franca! Confira a programação:






Dia 19 (QUINTA-FEIRA)
CIRCUITO CULTURAL PAULISTA apresenta
R&J SHAKESPEARE – JUVENTUDE INTERROMPIDA
Dirigidos por João Fonseca, quatro atores (João Fonseca, João Gabriel Vasconcellos, Felipe Lima, Pablo Sanábio e Rodrigo Pandolfo) encenam a clássica história de Romeu e Julieta.
Indicado ao Prêmio Shell de Melhor Trilha Sonora
Eleito pelo jornal O GLOBO como uma das 10 melhores peças em cartaz no ano de 2011.
HORÁRIO: às 20h30
INDICAÇÃO ETÁRIA: 14 ANOS
DURAÇÃO: 110 MINUTOS






Dia 20 (SEXTA-FEIRA)
QUADRILHA DE TEATRO NOTÍVAGOS BURLESCOS apresenta
COLÉGIO DOS ANJOS
Em comemoração ao centenário da Missão Marcelina no Brasil, a Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos traz para o palco a história da fundação do Colégio Santa Marcelina em Botucatu. O texto da peça é inspirado no diário da irmã Rita De Stefanis, que com apenas 18 anos fez parte da comitiva que deixou a Itália para a fundação da primeira casa Marcelina fora da Europa.
HORÁRIO: às 20h30
INDICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos
DURAÇÃO: 50 MINUTOS






Dia 21 (SÁBADO)
CIA CIRCO DE BONECOS apresenta
O CIRCO DE PULGAS (Espetáculo Infantil)
Projeto inspirado nos tradicionais circos de pulgas de origem francesa do século XVIII. Espetáculo contemplado com os prêmios de Melhor Espetáculo Infantil de 2010 – APCA e Melhor Espetáculo Infantil, Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora no Prêmio FEMSA, além da indicação de prêmio Revelação pela Direção do espetáculo.
HORÁRIO: às 20h30
INDICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE
DURAÇÃO: 50 MINUTOS






Dia 22 (DOMINGO)
CIA CIRCO DE BONECOS apresenta
LOLO BARNABÉ
Adaptação do livro homônimo de Eva Furnari.
Lolo e Brisa têm um filho chamado Finfo e vivem na pré-história. Eles se divertem muito juntos e adoram cantar e contar histórias em volta da fogueira. “Eles são muito felizes... mas... nem tanto”. Certo dia eles percebem que morar numa caverna úmida e escura não é confortável e, a partir daí, começam a inventar muitas coisas para deixar suas vidas mais felizes.
Um divertido espetáculo que propõe a discussão sobre a distância entre as pessoas, provocada pelos valores consumistas dos nossos tempos.
HORÁRIO: às 16h
INDICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE
DURAÇÃO: 50 MINUTOS





Dia 26 (QUINTA-FEIRA)
TEATRO DA CONSPIRAÇÃO apresenta
DASSANTA (Espetáculo Adulto)
Dassanta traz Olivério, um velho cego contador, que vagueia pelo sertão vivendo das histórias que conta nas feiras populares.
No formato de uma história dentro da outra, Olivério conta a vida de Dassanta, uma bela mulher que vive em um sertão mítico, que tem a maldição de trazer a morte aos homens que se apaixonam por ela.
HORÁRIO: às 20h30
INDICAÇÃO ETÁRIA: A PARTIR DOS 14 ANOS.
DURAÇÃO: 50 MINUTOS



Dia 27 (SEXTA-FEIRA)
CIA CHAFARIZ apresenta
PELOS SÍTIOS DE LOBATO
A história de Cléo, uma menina moderna, pouco afeita à leituras, que precisa ler um livro de Lobato. Na tentativa da leitura, ela mergulha em um sonho com o Visconde de Sabugosa, a Boneca Emília e a terrível Cuca. Cléo envolve-se em uma aventura, na qual é enfeitiçada pela Cuca. Emília e Visconde irão salvá-la de um trágico destino e colocar a Cuca no seu devido lugar.
HORÁRIO: às 20h30
INDICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE
DURAÇÃO: 60 MINUTOS




Dia 28 (SÁBADO)
CIRCUITO SESC DE ARTES 2012
A MOSTRA DARÁ UMA PAUSA PARA BOTUCATU RECEBER O CIRCUITO SESC DE ARTES 2012
Com intervenções artísticas pelas ruas do comércio a partir das 11h e atividades no Palco em frente à Prefeitura a partir das 17h.




Dia 29 (DOMINGO)
CIA PICNIC DE TEATRO apresenta
UM DIA DE PIC E NIC (Comédia Infantil)
Divertidíssima comédia para toda a família na qual os dois personagens Pic e Nic mostram como as pessoas podem complicar as situações mais simples. Nossos “heróis” começam a contar suas aventuras numa praia, depois no campo e por fim na cidade, tudo sem usar palavras.
HORÁRIO: às 16h
INDICAÇÃO ETÁRIA: À PARTIR DE 3 ANOS
DURAÇÃO: 60 MINUTOS



Dia 29 (DOMINGO)
CIA PICNIC DE TEATRO  apresenta                                                                      
NOSOTROS OU OS PRISIONEIROS DO AMOR (Comédia Brega Musical)
Maria, retraída e caseira, passa o dia ouvindo rádio e ganha, num sorteio, um jantar com seu ídolo, o radialista orlando sílvio. Sem coragem de se expor pede a sua irmã, ângela, que vá em seu lugar. Ângela apaixona-se. Orlando sílvio conhece maria e fica dividido. Começa então uma série de divertidas confusões, desenvolvidas a partir do universo radiofônico brega dos anos setenta e oitenta, levando a um final de surpreendentes revelações.
HORÁRIO: às 20h
INDICAÇÃO ETÁRIA – LIVRE
DURAÇÃO – 75 MINUTOS

Nenhum comentário: