5 de mai. de 2012

FIDELIS NA FASE ESTADUAL DO MAPA CULTURAL


Daqui uma semana a Associação Teatral Notívagos Burlescos desembarca no Sacomã para a nossa apresentação na Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista 2011/2012. Ao todo serão  12 grupos de todo estado que estarão espalhados por CEUs da capital mostrando seus trabalhos. Além de nós também participam do evento grupos de Penápolis, Américo Brasiliense, São Vicente, Piracicaba, Franco da Rocha, Paraguaçu Paulista, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Jacareí e Itapetininga. O evento se estica até o domingo, quando os grupos participarão de um workshop de View Point com a Roberta Nazaré e um bate papo com o dramaturgo Luis Alberto de Abreu.
Esta será a estréia do novo elenco da montagem e a primeira apresentação da temporada 2012. Neste ano além de apresentações em Botucatu, devemos nos apresentar em três cidades do interior de São Paulo na fase de circulação do Mapa Cultural.


FIDELIS

O mês de maio de 1968 marcou o século passado. Estudantes, trabalhadores e artistas marchavam pelas ruas da França em protesto. A Passeata dos 100 mil no Rio de Janeiro pedia cautela na repressão. Stanley Kubrick transformava a ficção científica em arte com seu filme “2011 – Uma odisseia no espaço”. O musical “Hair” quebrava paradigmas na Broadway. E a edição do dia 18 da revista “O Cruzeiro” trazia a reportagem “Os mistérios do morro maldito”, sobre as lendas envolvendo as Três Pedras e o Gigante Deitado.
Umas das principais fontes dos jornalistas que visitaram a região foi um frei capuchinho de Botucatu que afirmava ter descoberto preciosos segredos através da tradução da bíblia pela língua dos sumérios. Segundo o estudioso frei, séculos atrás o sumo-sacerdote dos cantores do templo de Jerusalém, Sumé (Também conhecido por outras civilizações como Hércules, Zoroastro ou Buda), foi enviado por seu pai, Jeová, para povoar a América após o grande dilúvio que separou os continentes. Em seguida teria a missão de dizimar o Culto Negro e seu abominável líder, Lúcifer, e também teria sido o responsável pela criação do lendário Caminho do Peabiru, que unia todos os povos da “toda cercada pelo mar”, a América.
Frei Fidelis escreveu dois livros com suas teorias sobre o povoamento da América: “Fomos e Somos Atlântida” e “América pré-histórica e Hércules”. As controversas teorias levantadas por Fidelis em seus textos já causaram indignação em alguns, encanto em outros e indiferença em muitos.

DIREÇÃO E DRAMATURGIA
Robert Coelho

ELENCO
Anderson Almeida, Anna Luiza Hachuy, Bianca Camargo, Danilo Batista, Erick de Barros, Gabriela Ferrari,  Isabella Fazzani, Isis Caniello, João Alves, Johnny Faustino, Murilo Andrade, Rose Oliveira e Vinícius Gil.

TRILHA SONORA
Henrique Rabadan

BANDO MUSICAL NOTÍVAGOS BURLESCOS
Thiago Rabadan (operação de trilha), Dael Vasques (violão e escaleta), Henrique Rabadan (guitarra), Júlio Cesar Polizelli (percussão) e Jús Vitório (baixo).

FIGURINOS
Denise Motta

OPERAÇÃO DE LUZ
Rodrigo Ribeiro



12 de maio, 18h
ENTRADA FRANCA!

LOCAL:
CEU Meninos 
Rua Barbinos, s/n – São João Clímaco
Mapa do local, clique aqui.




Nenhum comentário: