6 de jun. de 2012

FIDELIS EM BOTUCATU NOVAMENTE!



O mês de maio de 1968 marcou o século passado. Estudantes, trabalhadores e artistas marchavam pelas ruas da França em protesto. A Passeata dos 100 mil no Rio de Janeiro pedia cautela na repressão. Stanley Kubrick transformava a ficção científica em arte com seu filme “2011 – Uma odisseia no espaço”. O musical “Hair” quebrava paradigmas na Broadway. E a edição do dia 18 da revista “O Cruzeiro” trazia a reportagem “Os mistérios do morro maldito”, sobre as lendas envolvendo as Três Pedras e o Gigante Deitado.
Umas das principais fontes dos jornalistas que visitaram a região foi um frei capuchinho de Botucatu que afirmava ter descoberto preciosos segredos através da tradução da bíblia pela língua dos sumérios. Segundo o estudioso frei, séculos atrás o sumo-sacerdote dos cantores do templo de Jerusalém, Sumé (Também conhecido por outras civilizações como Hércules, Zoroastro ou Buda), foi enviado por seu pai, Jeová, para povoar a América após o grande dilúvio que separou os continentes. Em seguida teria a missão de dizimar o Culto Negro e seu abominável líder, Lúcifer, e também teria sido o responsável pela criação do lendário Caminho do Peabiru, que unia todos os povos da “toda cercada pelo mar”, a América.
Frei Fidelis escreveu dois livros com suas teorias sobre o povoamento da América: “Fomos e Somos Atlântida” e “América pré-histórica e Hércules”. As controversas teorias levantadas por Fidelis em seus textos já causaram indignação em alguns, encanto em outros e indiferença em muitos.


FIDELIS



DIREÇÃO E DRAMATURGIA
Robert Coelho


ELENCO
Anderson Almeida, Anna Luiza Hachuy, Bianca Camargo, Danilo Batista, Erick de Barros, Gabriela Ferrari,  Isabella Fazzani, Isis Caniello, João Alves, Johnny Faustino, Murilo Andrade, Rose Oliveira e Vinícius Gil.


TRILHA SONORA
Henrique Rabadan


BANDO MUSICAL NOTÍVAGOS BURLESCOS
Thiago Rabadan (operação de trilha), Dael Vasques (violão e escaleta), Henrique Rabadan (guitarra), Júlio Cesar Polizelli (percussão) e Jús Vitório (baixo).


FIGURINOS
Denise Motta


OPERAÇÃO DE LUZ
Rodrigo Ribeiro





DIA 15 de junho, 20h30min
TEATRO MUNICIPAL CAMILLO FERNANDEZ DINUCCI
INGRESSOS: 10 REAIS (LOTAÇÃO 80 LUGARES)


ATENÇÃO!
A lotação do teatro será de 80 lugares, pois o público permanecerá no palco durante o espetáculo. Pedimos que os interessados em assistir a peça garantam seus ingressos antecipadamente na bilheteria do Teatro Municipal. Para mais informações sobre o horário de funcionamento do teatro e sua bilheteria entre em contato através do telefone 3882-9004.


Mais informações através do e-mail notivagosburlescos@yahoo.com.br ou pelo telefone 3814-2948. “Fidélis” é um projeto realizado com o apoio do PIPA – Programa de Incentivo à Produção Artístico-Cultural – 2010. O Ponto de Cultura Espaço dos Notívagos é uma realização da Associação Teatral Notívagos Burlescos através da Secretaria Municipal de Cultura e Ministério da Cultura pelo projeto Cultura Viva.




Nenhum comentário: