2 de ago. de 2008

É HOJE!

NOTÍVAGOS BURLESCOS: ATIVAR!!!

É com grata satisfação que a Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu conclui mais um ciclo de oficinas do projeto “Trilogia da Fé”. Desde o início de março cerca de sessenta pessoas freqüentaram o iglu número 15 do Espaço Cultural Dr. Antônio Gabriel Marão e o Centro Cultural de Botucatu, participando da Oficina de Iniciação, do Núcleo de Improviso e do Núcleo de Montagem.
A Oficina de Iniciação é a porta de entrada para os novatos, através de jogos e exercícios de introdução à linguagem cênica que despertam nos participantes as primeiras noções de como comunicar uma idéia através do teatro. As duas cenas apresentadas por essa turma, “A triste história de Miseriópolis” e “Esta estátua é tua”, foram criadas partindo de temas discutidos e sugeridos pelos próprios participantes.
O Núcleo de Montagem se dividiu em duas frentes para a remontagem de “Ana Rosa” e a montagem de “Mirabelli”. Duas cenas da peça do polêmico médium e um trailer da peça da santa não-canônica de Botucatu serão apresentados hoje.
Da prática e das discussões do Núcleo de Improviso surgiram dez mandamentos básicos que serão compartilhados com o público hoje através de uma cena didática. O Núcleo apresentará também uma cena criada nos encontros, “Eu sei de tudo!”, e o jogo de improviso “Enquanto isso...”, que contará com a participação do público sugerindo dados para o desenvolvimento de uma cena.

ELENCO:

TRAILER “ANA ROSA
Andrea Morato, Débora Lopes, Diane Dierckx, Erick de Barros, Fernando “JC” Vasques, Giovanna Fogaça, Luan Victor, Luana Serni, Lucca Ignácio, Luana Prestes, Miriam Bassetto, Pedro Murari, Rafael “X” dos Santos

PRISÃO
Diane Dierckx (Mirabelli), Giovanna Fogaça (Preso 1), Luana Prestes (Preso 2), Murilo Andrade (Preso 3), Andrea Morato (Delegado), Fernanda “Bobby” Ribeiro (Guarda).

A TRISTE HISTÓRIA DE MISERIÓPOLIS
Rafael “X” dos Santos (Coveiro), Luan Victor (Padre),Nayara Gonçalves (Delegada), Renan Lushon (Prefeito), Deise “Neca” Paz (Cidadão 1), Fábio Machado (Cidadão 2), Luana Serni (Cidadão 3), Mariane Destefani (Cidadão 4), Sérgio Viana (Padeiro) e Núcleo de Improviso (Cidadãos revoltados).

DEZ MANDAMENTOS
Beatriz Sales, Danilo, Juliana Spadot, Luana Prestes, Mayara Gomes, Miriam Bassetto, Rogerinhu Catarino.

FAZENDA
Fernando “JC” Vasques (Tonho), Beatriz Figueroa (Maria), Débora Lopes (Lurdinha), Erick de Barros (Zé), Rafael “X” dos Santos (Chico).

EU SEI DE TUDO!
Renan Lushon, Lucca Ignácio, Ericka Delforge, Luan Victor, Sérgio Vianna, Murilo Andrade, Giovanna Fogaça, Carol Galvani, Luana Serni e Fábio Machado.

ESTA ESTÁTUA É TUA
Danilo Batista (Prefeito), Eliel Guilhen (Assessor), Alessandra Daré (Mulher), Lucca Ignácio (Homem), Lorena Mijiolaro (Senhora), Núcleo de Improviso (Povo).

ENQUANTO ISSO...
Fernando “JC” Vasques, Juliana Spadot, Rafael “X” dos Santos, Renan Lushon, Sérgio Viana, Vinícius Gil.

DIREÇÃO E TRILHA SONORA
Robert Coelho

OPERAÇÃO DE LUZ
Camila Fernandes e Tainá Sauer


NOTÍVAGOS BURLESCOS: ATIVAR!!!
ONDE:Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci, Botucatu
QUANDO: Hoje, 02 de agosto, 20hs30min
QUANTO: Nada! Entrada franca!

Um comentário:

deia.morato disse...

O Notívagos Ativar! desse semestre foi surpreendente. Aplausos em cena aberta nas cenas básicamente da iniciação e improviso fizeram eu me sentir mais privilegiada ainda por participar já há mais tempo da trupe. Pros meninos aplaudidos deve ter sido o ó e, pros seus pais, a certeza de q seus filhinhos estão fazendo bacanidades e q vale a pena, e como vale. Talentos e tanto, foi lindo. Parabéns ao meu QD do coração e a toda a trupe pela emoção inominável de estar ali. Ai como estou me sentindo linda e feliz. Muito obrigada.