10 de nov. de 2008

Começa nesta terça...




“Notívagos Dramáticos!”
Ciclo de textos contemporâneos no Valentino.


A partir do dia 11 de novembro o elenco da Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos estará todas as terças no bar Valentino realizando leituras dramáticas de autores contemporâneos. A iniciativa do grupo visa difundir autores ainda não encenados na cidade e pouco conhecidos pelo público botucatuense. Serão cinco apresentações com textos dos autores Mário Bortolotto, Paulo F., Marcos Gomes, Paula Chagas Autran, João Fábio Cabral e Sérgio Mello. As leituras terão o acompanhamento dos participantes da Oficina de Trilha Sonora e Sonoplastia que em seguida entra em cena como o Bando Musical dos Notívagos Burlescos para fechar a noite com muito rock and roll.

A Estréia
“Getsêmani”, de Mário Bortolotto abre o ciclo de leituras contando a história de uma estranha quadrilha que sequestra um editor de livros de auto-ajuda, com o objetivo de obrigá-lo a mudar a linha editorial e publicar obras de autores como Matsuô Bashô, Arthur Rimbaud, Jack Kerouac, John Keats e Charles Bukowski.
Dramaturgo de personagens à margem da sociedade, o londrinense Mário Bortolotto é o representante contemporâneo mais próximo ao universo do autor Plínio Marcos, de linguagem cáustica e direta. Com produção vasta e constante, Bortolotto marca presença no teatro paulista a partir de meados dos anos 90. Além de dramaturgo, ator, diretor e iluminador, Bortolotto também escreveu romances (“Mamãe não voltou do supermercado” e “Bagana na chuva”) e canta nas bandas “Saco de Ratos” e “Tempo Instável”, cujo primeiro CD acaba de sair pela Gabaju Records. Para conhecer mais sobre o seu trabalho visite o blog: atirenodramaturgo.zip.net


NOTÍVAGOS DRAMÁTICOS!

“Getsêmani” de Mário Bortolotto
Terça, 11 de novembro, 20:30hs
Bar Valentino
Rua Costa Leite, 1439
ENTRADA FRANCA!

Nenhum comentário: