22 de nov. de 2008

O ciclo de leituras continua.

Pedro Murari e Luana Serni

Postei algumas fotos das duas primeiras leituras no Flickr. Para vê-las basta acessar o link aí do lado. Em breve teremos vídeos também.

Dia 25 de novembro é a a hora e a vez de Marcos Gomes e Paula Chagas Autran: "Mariposas não sobrevoam lâmpadas halógenas".

A PEÇA
“Mariposas não sobrevoam lâmpadas halógenas” é um texto divido em duas partes e escrito a quatro mãos pelo casal Marcos Gomes e Paula Chagas Autran. A peça foi encenada pela primeira vez recentemente na tenda DramaMix durante as Satyrianas 2008 com a direção dos autores e Silvio Restiffe e Silvia Faro no elenco.

Silvio Restiffe e Silvia Faro

SOBRE OS AUTORES
Marcos Gomes é formado em Ciências Sociais, na PUC de São Paulo, e leva sua formação paralela ao teatro para as peças que escreve. Teve levadas à cena: “A Bola da Vez”, “O Pronunciamento”, “O Mistério de Charles” e “B.O.”. Adaptou para o teatro contos de I.L. Peretz, projeto ganhador do 1º prêmio do Centro da Cultura Judaica de Montagens Teatrais. Todas as suas peças investigam diferentes linguagens cênicas- suspense, crônica urbana, HQ, entre outras. Em sua breve trajetória como dramaturgo -escreve peças há cinco anos- já ganhou dois prêmios de dramaturgia: 3º lugar no concurso nacional de dramaturgia Seleção Brasil em Cena e 1º lugar no Concurso Estadual de Cenas Curtas promovido pelo Educandário Dom Duarte. É Integrante da Cia dos Dramaturgos e do Teatro da Curva.

Paula Chagas Autran, 32 anos, é jornalista, historiadora e dramaturga. É colaboradora do jornal O Estado de São Paulo, entre outros. Em 2004 lançou o livro Peças, com textos teatrais, dos quais quatro já foram encenados. Atualmente é coordenadora do centro de dramaturgia contemporânea da Casa das Rosas, órgão da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e é integrante da Cia dos Dramaturgos. É co-roteirista do curta-metragem “A Profecia da Lu”, com direção de Lico Queirós. E do longa-metragem “Mundo Animal”, com direção de Ivan Feijó, em fase de filmagem.

Mais informações sobre os autores nos sites www.paulachagas.com.br e www.ciadosdramaturgos.blogspot.com

NOTÍVAGOS DRAMÁTICOS!

“Mariposas não sobrevoam lâmpadas halógenas”
de Marcos Gomes e Paula Chagas Autran
Terça, 25 de novembro, 20:30hs
Bar Valentino
Rua Costa Leite, 1439
ENTRADA FRANCA!

Nenhum comentário: