3 de jul. de 2009

HASTA SIEMPRE, DOROTÉIA

O espetáculo de improviso da Quadrilha mais uma vez no Teatro Municipal de Botucatu!


O ESPETÁCULO
O elenco de ‘Dorotéia e os Farsantes’ é formado por sete atores (Danilo Batista, Erick de Barros, Fernando Bassetto, Murilo Andrade, Rafael dos Santos, Renan Lushon e Sérgio Viana), mais o mestre de cerimônias (Robert Coelho) que coordena as dinâmicas e faz a mediação com a platéia. Toda apresentação é aberta com uma cena curta que conta a participação de todo elenco. Em seguida, durante aproximadamente uma hora, os atores se revezam em cerca de oito a dez jogos de improvisação. A escolha dos atores que participarão dos jogos é feita através do sorteio de bolas coloridas. O grupo recentemente participou do programa “Tudo a Ver Interior” na Rede Record e realiza uma pequena turnê regional com apresentações em São Manuel, Botucatu, Avaré e Jaú.

O IMPROVISO
O teatro de improviso é um estilo de teatro onde partindo de sugestões da platéia o elenco desenvolve cenas utilizando técnicas de improviso. Apesar de jogos de improviso sempre terem feito parte da rotina de muitas companhias teatrais, somente nos últimos anos se tornaram populares graças a iniciativas como a do Teatro Esporte, ou Match de Improvisação, e proliferação de vídeos no You Tube de grupo e participações em programas de TV. Algumas dinâmicas e jogos até já são conhecidos do público, o que não prejudica nenhuma surpresa, pois cada apresentação é sempre única. Para isso a participação da platéia com sugestões de frases, lugares e temas é fundamental. “E para essa apresentação temos alguns jogos inéditos, que não fizemos em Botucatu ainda.” Diz Robert Coelho, diretor do grupo.

A PROMOÇÃO
Em virtude do feriado do dia da apresentação, Dia da Revolução de 32, a produção do espetáculo criou uma promoção: Revolucionários pagam meia. “Como fica difícil estabelecer como se identifica um revolucionário, resolvemos estabelecer o seguinte: Quem estiver vestindo uma camiseta do Che Guevara paga meia. Pode ser um botton, um boné e até mesmo uma tatuagem. Mas tem que ser do Che.”, explica Robert Coelho.



“DOROTÉIA E OS FARSANTES”

Direção
Robert Coelho

Elenco
Danilo Batista, Erick de Barros, Fernando Bassetto, Murilo Andrade, Rafael dos Santos, Renan Lushon e Sérgio Viana.

Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci
09 de Julho, quinta-feira, 20:30hs
ENTRADA: DEZ REAIS
Promoção de Dia da Revolução de 32: Tire sua camiseta do Che Guevara do armário! Revolucionários pagam meia!

Nenhum comentário: