11 de fev. de 2011

OFICINAS NOTÍVAGOS BURLESCOS

Estão abertas as inscrições para as oficinas do primeiro semestre de 2011!

E, graças ao Ponto de Cultura conquistado, já começamos com um "upgrade" nas atividades. Apesar do contrato ainda não ter sido assinado, motivo pelo qual as oficinas de música e outras atividades não começarão agora.
No entanto, o momento é esse pra quem quer saber como é que esse negócio de entrar em cena. Ou pra quem não quer entrar em cena, mas gosta de arte e quer saber o que é essa história aí de fazer de teatro. Ou pra quem curte cinema, vídeo e tem uma idéia na cabeça.
Veja as opções e o que fazer para se inscrever:

INICIAÇÃO TEATRAL
Oficina de introdução a linguagem teatral que busca desenvolver a criatividade e a intuição dos participantes no jogo cênico, liberando o gesto, a fala e a expressividade do corpo como emissor e receptor de mensagens.
Duas opções de horários:
Terça-feira, das 19h às 22h. Início: 15 de março.
Ou Sábado, das 14h às 17h. Início: 19 de março.

INTERPRETAÇÃO
Uma introdução às técnicas de interpretação, leitura e interpretação do texto dramático para a criação de personagens. E necessário ter alguma experiência teatral prévia ou ter participado da Oficina de Iniciação Teatral anteriormente.
Quarta-feira, das 19h às 22h. Início: 16 de março.

IMPROVISO
Exercício de criação e encenação através de técnicas de improviso e desenvolvimento de cenas e sketches. E necessário ter alguma experiência teatral prévia ou ter participado da Oficina de Iniciação Teatral anteriormente.
Sábado, das 14h às 17h. Início: 19 de março.

ESTÉTICA TEATRAL
Grupo de estudo da cena teatral desde a Grécia Antiga até os dias de hoje. Além do contato com as várias escolas, formas, gêneros e autores existentes ao longo dos anos, também serão discutidas as relações do teatro com a sociedade e seu momento histórico.
Quinta-feira, das 19h às 22h. Início: 17 de março.

VÍDEO
Núcleo de estudo da linguagem áudio-visual e de técnicas de criação de roteiro. Também fará parte das atividades. As atividades incluem a criação de curtas e experimentações do uso do áudio-visual com a linguagem cênica.
Quinta-feira, das 19h às 22h. Início: 17 de março.


COMO FUNCIONA?

- Para se inscrever basta solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail notivagosburlescos@yahoo.com.br Para mais informações, entrar em contato pelo mesmo e-mail.

- As oficinas serão realizadas no novo Espaço dos Notívagos, localizado na Rua Carvalho de Barros, 99. (antiga EMEI do Bairro da Boa Vista, ao lado do Convento Servas do Senhor.)

- Todas as oficinas possuem carga horária de 48 horas e serão realizadas entre os meses de março e junho.

- A Oficina de Iniciação Teatral é gratuita e aberta para a comunidade. Para participar das outras atividades (Interpretação, Improviso, Estética Teatral e Vídeo) é necessário ser associado e contribuir com uma mensalidade de 20 Reais (R$ 20,00) independente do número de atividades que participe.

- É necessária a idade mínima de 14 anos para participar das atividades.

Um comentário:

Marjo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.