22 de mar. de 2011

Oficinas de Música

Pessoal da Oficina de Trilha Sonora de 2008 - Ensaio geral da peça Mirabelli


A Mostra Cena Aberta está rolando e as oficinas dos Notívagos Burlescos também estão na área. As atividades começaram semana passada, mas ainda dá tempo de entrar! E digo mais: Estão abertas as inscrições para a Núcleo de Trilha Sonora & Sonoplastia e para o Núcleo de Prática Musical de Conjunto. Pessoal que faz um som ou canta, é com vocês.

Para participar do Núcleo de Trilha Sonora & Sonoplastia não é necessário ser músico. O objetivo do núcleo é pesquisar sobre o tema e no futuro criar e produzir trilhas e sons para as peças dos núcleos de montagem e para os vídeos do Núcleo de Vídeo. Já para o Núcleo Prática Musical de Conjunto é preciso tocar algum instrumento ou cantar bem. Este núcleo vai basicamente reunir o pessoal pra tocar e eventualmente executar as trilhas das peças ao vivo ou gravar as trilhas dos vídeos. O nosso querido Henrique Rabadan, pai da menina mais linda do mundo, será o coordenador das atividades musicais que acontecerão todas as terças a partir de Abril.

Seguem mais informações sobre essas e as outras. Ah! O Núcleo de Estética mudou de dia, agora é de terça-feira.


TRILHA SONORA E SONOPLASTIA
Núcleo de estudo e criação de trilha sonora e sonoplastia para espetáculos teatrais e áudio-visual. Durante os encontros os participantes conhecerão fundamentos da produção e execução de músicas, efeitos e ambiências sonoras.
Terça-feira, das 16h às 18h. Início: 05 de abril.

PRÁTICA MUSICAL
Núcleo de estudo e pesquisa indicado para músicos e cantores interessados em colocar em prática idéias e habilidades técnicas musicais em conjunto. As atividades do grupo incluem atividades de criação e improvisação musicais e a execução de trilhas sonoras para teatro e vídeo.
Terça-feira, das 19h às 22h. Início:05 de abril

INICIAÇÃO TEATRAL
Oficina de introdução a linguagem teatral que busca desenvolver a criatividade e a intuição dos participantes no jogo cênico, liberando o gesto, a fala e a expressividade do corpo como emissor e receptor de mensagens.
Duas opções de horários:
Terça-feira, das 19h às 22h. Início: 15 de março.
Ou Sábado, das 14h às 17h. Início: 19 de março.

INTERPRETAÇÃO
Uma introdução às técnicas de interpretação, leitura e interpretação do texto dramático para a criação de personagens. É necessário ter alguma experiência teatral prévia ou ter participado da Oficina de Iniciação Teatral anteriormente.
Quarta-feira, das 19h às 22h. Início: 16 de março.

IMPROVISO
Exercício de criação e encenação através de técnicas de improviso e desenvolvimento de cenas e sketches. É necessário ter alguma experiência teatral prévia ou ter participado da Oficina de Iniciação Teatral anteriormente.
Sábado, das 14h às 17h. Início: 19 de março.

ESTÉTICA TEATRAL
Grupo de estudo da cena teatral desde a Grécia Antiga até os dias de hoje. Além do contato com as várias escolas, formas, gêneros e autores existentes ao longo dos anos, também serão discutidas as relações do teatro com a sociedade e seu momento histórico.
Terça, das 19h às 22h. Início: 17 de março.

VÍDEO
Núcleo de estudo da linguagem áudio-visual e de técnicas de criação de roteiro. As atividades incluem a criação de curtas e experimentações do uso do áudio-visual com a linguagem cênica.
Quinta-feira, das 19h às 22h. Início: 17 de março.


COMO FUNCIONA?

- Para se inscrever basta solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail notivagosburlescos@yahoo.com.br Para mais informações, entrar em contato pelo mesmo e-mail.

- As oficinas serão realizadas no novo Espaço dos Notívagos, localizado na Rua Carvalho de Barros, 99. (antiga EMEI do Bairro da Boa Vista, ao lado do Convento Servas do Senhor.)

- Todas as oficinas possuem carga horária de 48 horas e serão realizadas entre os meses de março e julho.

- A Oficina de Iniciação Teatral é gratuita e aberta para a comunidade. Para participar das outras atividades (Interpretação, Improviso, Estética Teatral, Vídeo, Trilha sonora e Prática Musical.) é necessário ser associado e contribuir com uma mensalidade de 20 Reais (R$ 20,00) independente do número de atividades que participe.

- É necessária a idade mínima de 14 anos para participar das atividades.

Nenhum comentário: