18 de ago. de 2009

INSCRIÇÕES PARA OFICINAS ESTÃO ABERTAS!

Estão abertas as inscrições para mais uma turma de Iniciação Teatral e pro Núcleo de Improviso. As oficinas são uma parceria da Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos e da Secretaria de Cultura de Botucatu e fazem parte do projeto Trilogia da Fé.

PROJETO TRILOGIA DA FÉ
O Projeto Trilogia da Fé é uma iniciativa da Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Botucatu, que envolve oficinas e montagens teatrais sobre três personagens da história da cidade de Botucatu: a santa não-canônica Ana Rosa, o médium Carmine Mirabelli e o frei Fidélis. Trajetórias que possuem elementos de realidade e lenda, misticismo e religiosidade, ceticismo e fé.

Estréia da peça Ana Rosa

As atividades tiveram início em 2006 com o processo de montagem da peça “Ana Rosa”, com participantes das Oficinas de Montagem e do Núcleo de Improviso. No mesmo ano a peça fez apresentações em diversos espaços da cidade e ainda a representou em um encontro estadual do Projeto Ademar Guerra em São José dos Campos. O projeto consolidou as atividades do Núcleo de Improviso e deu origem ao Núcleo de Montagem, que em 2007 e 2008 foram responsáveis pela criação das cenas para a peça “Mirabelli”, bem como de sua montagem e estréia.

Estréia da peça "Mirabelli"

AS OFICINAS
A tradicional Oficina de Iniciação Teatral abre mais uma turma nesse segundo semestre, oferecendo a oportunidade do primeiro contato com a linguagem cênica para pessoas que nunca fizeram teatro. Através do exercício prático, com jogos e exercícios, a oficina pretende, além de estimular e fomentar a atividade cultural e artística na cidade, desenvolver noções sobre o fenômeno teatral, seus aspectos estéticos e seu papel social.
O Núcleo de Improviso retoma suas atividades para o processo de criação da peça “Frei Fidélis”. Partindo da pesquisa de livros, entrevistas, documentários e matérias jornalísticas o Núcleo criará cenas através de jogos de improvisação para contar passagens da vida de Frei Fidélis e suas teorias.As cenas serão organizadas em um texto teatral que será montado em 2010.

CRONOGRAMA
Cada oficina terá a duração de quatro meses e contará com um encontro semanal que será realizado nas terças (Iniciação Teatral) e nas quintas (Núcleo de Improviso) das 19hs às 22hs no Teatro Municipal de Botucatu. Em dezembro as duas turmas apresentam cenas montadas durante o processo no espetáculo “Ativar!!!”.

NÚMERO DE VAGAS E PÚBLICO ALVO
A Oficina de Iniciação possui 30 vagas disponíveis para maiores de 14 anos com pouca ou nenhuma experiência teatral. Já o Núcleo de Improviso possui 30 para maiores de 14 com experiência teatral.

INSCRIÇÕES E INÍCIO DA OFICINA
As inscrições estão abertas durante o mês de agosto e primeira semana de setembro na Secretaria de Cultura de Botucatu ou pelo e-mail notivagosburlescos@yahoo.com.br. As oficinas terão início no dia 01 de setembro.

Nenhum comentário: