26 de ago. de 2009

RETOMANDO ATIVIDADES


Apesar do tempo ruim a barraca dos Notívagos rendeu algum lucro e muita diversão. Isso é o mais importante. E o cachorro-quente tava muito bom. Os cookies do Danilo foram um sucesso e todos foram vendidos.

Nessa semana retomamos os ensaios da peça "Mirabelli". Mês que vem vamos para Macatuba representar Botucatu no Mapa Cultural Paulista. Só falta alguém nos avisar que dia será isso, mas tudo bem. Hoje o pessoal da turma de iniciação do primeiro semestre retorna para participar do Núcleo de Improviso II. É, nesse semestre teremos dois Núcleos de Improviso. O Núcleo I será responsável pela criação de cenas para a peça sobre o Frei Fidélis. E o Núcleo de Improviso II retoma a prática e o estudo de técnicas de improviso.

As inscrições para o Núcleo de Improviso e para a nova turma de Iniciação ainda estão abertas. Basta mandar um e-mail para notivagosburlescos@yahoo.com.br e pedir a ficha de inscrição.

E já marque na sua agenda: Dia nove de setembro tem "Dorotéia e os Farsantes" no Teatro Municipal. 09/09/09. Bela data.

6 comentários:

Rafael disse...

Retomaram os ensaios de "Mirabelli"? É preciso muita coragem para sequer mancionar tamanha desgraça... Assisti à peça uma vez e senti-me totalmente subestimado quanto a minha inteligência. Logo no início, afirmaram que não tomariam partido quanto à veracidade e apenas apresentariam os fatos, porém foram extremamente imparciais. Fizeram da vida desse grande personagem da história botucatuense uma piada. Foi um absurdo como vocês conseguiram difamar e humilhar sua imagem. Enfim, enquanto o público ria irracionalmente, eu tinha vontade de dizer isto... No entanto, tenho de parabenizá-los, afinal, seu objetivo, apenas fazer rir um público cujo senso critíco não torna tal objetivo difícil, foi cumprido.

Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos! disse...

Que pena que você não gostou da peça, Rafael. E que pena que você resolveu manifestar essa opinião tão tarde e ainda por cima através do blog, sem deixar um contato ou qualquer outra prova de sua existência. Gostaria muito de saber mais sobre a sua opinião, pra entender por que ela me soa tão infundada e agressiva. Infundada por que se pretendíamos não tomar partido é claro que seríamos imparciais. E, além disso, não difamamos ninguém. Apenas apresentamos diferentes pontos de vista. Se você acredita que Mirabelli realmente foi um médium ímpar, peço desculpas se você se sentiu ofendido e pergunto o que foi que o ofendeu para que possamos trabalhar melhor no nosso espetáculo. Não queremos ofender ninguém e nenhuma crença. Queremos apenas contar uma história e propor uma reflexão sobre o assunto. E teatro, antes de qualquer coisa, é diversão. Desde nossa primeira montagem estamos trabalhando, buscando e desenvolvendo uma linguagem em nossas montagens que propõe justamente isso: contar histórias, propor reflexões e divertir. Agora, opinião cada um tem a sua. Acho isso muito justo. Se você achou o espetáculo uma porcaria e tem seus argumentos sobre isso, beleza. O que mais me chama a atenção é agressividade com a qual você expõe essa opinião, escondido atrás de um comentário no blog, assinando com um nome que pode nem ser o seu de verdade e sem argumento algum. Por que isso pega mal, né? Parece que é só alguém querendo causar, tipo fazendo molecagem. Então, se você realmente tem algo consistente a dizer, mostre a sua cara. Nós não vamos ficar bravos com você, não. Estamos interessados no que a sua opinião sobre o nosso trabalho pode nos fazer crescer.

Robert Coelho

Lushon disse...

Se o senhor, Rafael, estivesse realmente interessado no cessar da peça, que segundo você tornamos-a uma piada, apresentaria algum argumento valido para isso, se você realmente quisesse, mandaria opniões interessantes para a nossa quadrilha analisar e quem sabe mudar algo nela. Nosso modo de trabalhar sempre foi com muito humor, se você quiser ver a história de mirabelli tornando-se um dramalhão você procure bem por outros lados, que com agente é humor. Fomos totalmente imparciais, não demos uma de Miriam Leitão muito menos Diogo Mainardi, apresentamos os fatos nos dois lados, o exagero pode ser facilmente percebido, como exagero artistico, não como o real. Se fomos tão tão claros assim para tornar a peça mais leve e depois de tudo isso que te disse, e você ficou tão machucado, acho que não subestimamos sua inteligências, superestimamos.

IsABela araÚjo siLVA disse...

primeiro eu pensei em comentar, depois pensei que seria melhor não fazê-lo pois uma pessoa que faz uma crítica desse jeito, sem se identificar, não vai nem entender o que eu tenho a dizer... mas no final das contas não é ma resposta à ele e sim à todos os outros que passarem por aqui. eu ainda não assisti "mirabelli", e tbm nem conheço sua história profundamente. sou espírita desde criança e muito provavelmente a versão dos fatos de que ele era um grande médium me seria a mais cabível, e de maneira nenhuma me ofenderia por esse assunto ser tratado com humor.é a falta de humor que deixa as igrejas, os centros, os templos vazios hoje em dia. mas não é isso que eu quero comentar e sim a falta de identificação do "rafael", pois opinião cada um tem a sua e graças a deus, diga-se de passagem! eu sou amiga pessoal do diretor e venho me aproximando de cada integrante dos espetáculos e não é por isso que adoro tudo que eles fazem, têm coisa que eu não gosto tbm, e outras que eu adoro, e quando acho que preciso dar a minha opinião pra enriquecer o trabalho deles assim o faço. outra coisa, aqueles que não gostam do "resultado final" deveriam assistir alguns ensaios pra entender o contexto como um todo, saber o quanto vcs são ducaralho! e quem não gosta, manifestem-se! mas principalmente IDENTIFIQUE-SE! é isso.

Rafael disse...

Primeiro gostaria de fazer uma correção no meu primeiro comentário, eu quis dizer que vocês não foram imparciais.
O blog é para as pessoas deixarem sua opinião, não é? E só disse agora porque só agora, por acaso, achei esse blog. Não sei de que outra forma posso me identificar... Nem acho que isso seja muito essencial, afinal o que deve ser considerada ou não é a minha opinião. Quem eu sou não muda nada. O que importa é que eu não estou de "molecagem". Eu não quis defender também a mediunidade de Mirabelli, pois sou cético quanto ao tema e não tenho religião, porém já tive experiências próprias e acho que é um assunto que deve ser levado a sério. Não pensei que minha opinião fosse ter tanta repercussão assim, mas, já que teve, posso desenvolvê-la melhor. O foco é: a ironia não é imparcial e vocês ironizaram o tema. Vocês deveriam escolher melhor um tema para ironizar. Não estou criticando o fato de vocês fazerem humor, mas sim com o que fazem.

Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos! disse...

Certo, Rafael. Nós podemos levar em conta sua opinião. Quem você é pode não mudar nada, mas subir no caixote e expor sua opinião usando uma máscara é uma maneira bem bunda-mole de fazer isso. Se você prefere o anonimato, tudo bem. Só te digo que fica difícil te levar a sério, por que pra mim parece ser alguém que eu conheço querendo causar por aqui. E eu tenho mais o que fazer do que ficar discutindo opinião de gente xarope. E usamos sim a ironia. Usamos quando contamos o ponto de vista dos céticos e quando contamos o ponto de vista dos que acreditam. A nossa linguagem é essa. Se você tem argumentos sólidos para embasar o porquê de você achar que isso não funciona e não for o tipo de pessoa que senta em cima das suas opiniões e nunca sai de lá, aí sim podemos ter um enriquecedor debate. Do contrário, gosto não se discute. E se você não gosta é muito simples. Basta não ir mais assistir nossas peças.

Robert Coelho